Na Av. Marechal Gomes da Costa no Porto, considerado o "melhor arruamento habitacional" desta cidade, o Arquitecto Rafael Iglésias edificou esta casa, concluída no ano de 1972.
Do autor transcrevemos:

"O pórtico de entrada em arco abatido de betão, sub-tecto em réguas de madeira, encastrado entre quatro pilares de cantaria, arestas parcialmente facetadas, abriga o portão e nele dá o mote para a leitura curiosa, rendilhada, das curvas duplas em barra de ferro da grade ao longo da linha do passeio. Espreitar por elas é um desafio.

A cinco metros os olhos alimentam-se, glutões, na estereotomia das paredes, em trapézios de calcário branco e cinza, lisos ou bujardados ao encontro da cornija periférica, colarinho de gola alta, em calcário serrilhado. Enfática apoia a moldura das trapeiras à espera do telhado/amansardado, pousado, carismático, por detrás dela. Este eleva-se, majestoso, vaidoso, no brilho opulento da roupagem cerâmica de telhas/escama, vidradas num matiz siena/verde encimadas por um curioso rufo encaracolado."